
Após a deflagração da nova fase da Operação Overclean, que tem como principal alvo o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta terça-feira (14) que é dever das instituições aprofundar as investigações e disse esperar que os fatos sejam devidamente esclarecidos.
Segundo o governador, a atuação da Justiça e dos órgãos de controle é fundamental diante de qualquer denúncia. “Olha, eu quero reconhecer aqui que a Justiça, a Polícia Federal, o Ministério Público têm toda a obrigação de fiscalizar qualquer tipo de denúncia. Eu tenho tido bons contatos com o Félix, tenho me acompanhado nas agendas, eu espero que as coisas se esclareçam e, até então, revelar e demonstrar confiança que tenho até que prove o contrário”, declarou.
A fala foi feita durante uma agenda oficial em Salvador, onde Jerônimo participou da certificação de profissionais do Projeto Condução Decente, iniciativa voltada a mototaxistas e motofretistas.
Ao ser questionado sobre eventuais reflexos da operação na composição política do governo, especialmente no espaço ocupado pelo PDT na reforma do secretariado estadual, o governador negou qualquer impacto e afirmou que o diálogo com o partido segue normalmente.
“Nenhuma, nós estamos tratando com o partido, ele é a liderança aqui, Lupi está dirigindo com ele, então eu espero que se esclareça qual é a demanda. Eu acabei não acompanhando nessas últimas duas horas que eu estou aqui o que é que aconteceu, o que é que desdobrou, mas até então é confiança plena”, disse.
Jerônimo acrescentou ainda que o deputado deverá prestar os esclarecimentos necessários às autoridades competentes e reforçou que o episódio não interfere na aliança política com o PDT. “Ele vai responder aquilo que for preciso na Justiça e a gente vai continuar com a relação com o PDT”, concluiu.


