Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou neste sábado (17) a morte do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) durante uma solenidade realizada em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado. Ao receber a notícia no momento em que discursava, o governador interrompeu o evento, pediu silêncio ao público em homenagem ao parlamentar.

Durante a fala, Jerônimo destacou a perda para a política baiana e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Alan Sanches. O deputado era líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Chegou a notícia de uma perda muito grande. Nós acabamos de perder um deputado estadual. Acabou de falecer o deputado Alan Sanches. Queria pedir a vocês silêncio, para que nossas orações possam ser voltadas para o descanso dele, para que Deus possa confortar a família, os amigos e os irmãos”, afirmou.

Além disso, o governador também ressaltou a atuação parlamentar de Alan Sanches e pediu respeito à memória do deputado.

“O deputado Alan estava assumindo um mandato, estava defendendo a Bahia, defendendo os projetos que ele acreditava. Todo o nosso respeito neste momento. Que possamos fazer um minuto de silêncio em homenagem à Assembleia Legislativa e aos familiares de Alan Sanches”, declarou.

Manifestação nas redes sociais

Além da manifestação pública durante o evento, Jerônimo Rodrigues também se pronunciou por meio das redes sociais. Assim, na publicação, o governador destacou que, apesar de estarem em campos políticos opostos, manteve com Alan Sanches uma relação marcada pelo respeito, diálogo e espírito democrático.

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento prematuro do deputado estadual Alan Sanches. Mesmo estando em campos políticos opostos, sempre tive uma relação muito respeitosa com Alan, marcada pelo diálogo e espírito democrático”, escreveu.

Na nota, o governador também estendeu a solidariedade em nome da esposa, a professora Tatiana, aos familiares, amigos e pessoas que conviveram com o parlamentar.

“Professora Tatiana e eu nos solidarizamos com os familiares, amigos e com todos que conviveram com ele. Que Deus conforte a todos”, concluiu.