Foto: Divulgação/GOVBA
Foto: Divulgação/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou na manhã desta sexta-feira (16) a morte de um capitão da Polícia Militar durante um assalto ocorrido na Avenida Lafayete Coutinho, no bairro do Comércio, em Salvador.

Segundo Jerônimo, ao receber a notícia, ele passou a acompanhar o caso de perto, em articulação com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o comandante-geral da Polícia Militar e outras autoridades. Ele ressaltou ainda que no episódio não cabe exploração política.

“[…] se tiver de cair alguém, que caiam os bandidos. Nós estamos aqui para servir, inclusive nos momentos em que as coisas não seguem a normalidade. Quero destacar também que não podemos utilizar esse fato como instrumento para qualquer tipo de debate ou manifestação política. Estamos tratando de um tema sério e importante. O policial que faleceu não estava em serviço, não estava em ação, mas era um policial, um cidadão, e isso exige de nós respeito e responsabilidade na forma de tratar o assunto”, comentou.

A vítima foi identificada como Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, lotado na 18º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi). O crime ocorreu quando o capitão deixava uma festa privada. Ele reagiu à abordagem dos criminosos. Além dele, um suspeito, de 22 anos, também morreu.