
Em meio a críticas da oposição sobre o avanço da violência na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se pronunciou nas redes sociais sobre as ações de segurança pública no estado.
No vídeo, Jerônimo afirmou que a atuação do governo busca proteger as famílias baianas, combinando força do Estado, respeito às leis e estratégias de inteligência policial.
Baianos e baianas, como pai, sei o quanto a violência aflige as famílias. Como governador, trabalho diariamente com determinação para proteger as pessoas.”
Em seguida, o governador destacou o enfrentamento direto às facções criminosas, com operações policiais e bloqueio financeiro das organizações.
Minha ordem é ter o braço forte do Estado para garantir tranquilidade às famílias baianas. Enfrentamos o crime com respeito às leis, com inteligência e com a força necessária.”
Ainda segundo Jerônimo Rodrigues, operações recentes atingiram o núcleo financeiro do crime organizado e resultaram em prisões e apreensões relevantes.
“Estamos fazendo operações constantes contra as facções que tentam se enraizar aqui. Recentemente, com as operações Primos e Freedom, bloqueamos 6 bilhões de reais do crime.”
O governador também afirmou que o governo estadual tem reforçado o policiamento e investido na valorização dos profissionais da segurança pública.
“Estamos asfixiando a fonte financeira do crime e fortalecendo nossas polícias com novos concursos, investimentos em inteligência e no sistema prisional.”
O governador ressaltou ainda a importância de um pacto nacional para o enfrentamento da criminalidade e defendeu a união entre diferentes instituições.
A segurança pública precisa de um pacto nacional entre governos estaduais, governo do Brasil, sistema de justiça, prefeituras, poder legislativo e igrejas.”


