1º de Maio

Jerônimo Rodrigues tem almoço com centrais sindicais no Palácio de Ondina

É a primeira vez, de que acordo com o Estado, que os trabalhadores são recebidos por um governador no Palácio de Ondina

Jerônimo Rodrigues tem almoço com centrais sindicais no Palácio de Ondina
Luis Capelão

Em um gesto inédito neste 1º de Maio (quinta-feira), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abriu as portas do Palácio de Ondina para um almoço com representantes de diferentes centrais sindicais. Foi a primeira vez que trabalhadores foram recebidos por um chefe do Executivo estadual na residência oficial do governo.

Durante o encontro, Jerônimo destacou a importância de manter o diálogo com os trabalhadores para fortalecer as pautas da categoria.

“Um dos princípios que reafirmei aqui foi apoiar sem indexar qualquer movimento ao Governo do Estado, celebrar os acolhimentos das políticas públicas e garantir que continuemos dialogando, sempre resistindo aos ataques trabalhistas”, afirmou o governador.

O presidente da Força Sindical, Emerson Gomes, celebrou a iniciativa:

“O que aconteceu aqui hoje é um ato muito importante e simbólico, pois o governador abriu a casa para celebrar e firmar comprometimento com nossa causa.”

Além dos nove representantes sindicais e integrantes de centrais como CUT, UGT, CTB e CSB, o evento contou com a presença de autoridades como:

  • Deputados federais: Daniel Almeida (PCdoB), Ivoneide Caetano (PT), Alice Portugal (PCdoB), Jorge Solla (PT) e Josias Gomes (PT);
  • Deputados estaduais: Rosemberg Pinto (PT), Radiovaldo (PT) e Olívia Santana (PCdoB);
  • Vereadora de Salvador: Aladilce Souza (PCdoB);
  • Secretários estaduais: Adolpho Loyola (Relações Institucionais) e Augusto Vasconcelos (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte);
  • Representantes do SESI e movimentos sociais.

Titular do Palácio de Ondina participa da abertura da Micareta de Feira

Ainda nesta quinta-feira (1º), o governador Jerônimo Rodrigues participa da abertura oficial da Micareta de Feira de Santana 2025, com a tradicional entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo, à rainha e às princesas da folia. Com investimento de R$ 26 milhões do Governo do Estado, o evento, considerado o maior Carnaval fora de época do Brasil, contará com ações de diversas secretarias estaduais nas áreas de saúde, cultura, segurança e geração de emprego e renda.

Na quarta (30), um dia antes da abertura oficial da Micareta de Feira, Jerônimo participou do desfile do bloco Zero Hora, no Centro Cultural Amélio Amorim. A agremiação reúne profissionais da imprensa, convidados e representantes da cultura local.

O “Zero Hora” desfilou ao som do minitrio Rixô Elétrico, pelo circuito Maneca Ferreira, com encerramento na esquina da agência dos Correios, onde se encontram as avenidas João Durval e Presidente Dutra.

“Esse é um bloco histórico de jornalistas, da comunicação. Então é muito importante estar aqui prestando uma homenagem a esses profissionais que vão se divertir hoje e vão pegar pesado nos próximos quatro dias. Desejo uma ótima cobertura e de muita paz”, declarou o governador.

O bloco tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).