Governador Jerônimo Rodrigues e o senador Otto Alencar em reunião de alinhamento político. Foto: Divulgação
Governador Jerônimo Rodrigues e o senador Otto Alencar em reunião de alinhamento político. Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (5), com representantes de 11 partidos que integram a base do seu governo. Esse foi o primeiro encontro do chamado conselho político desde o rompimento do senador Angelo Coronel com o grupo liderado pelo PT.

Conforme apurado pela reportagem do PS Notícias, a reunião não tratou objetivamente da montagem da chapa majoritária governista. Líderes do governo alegaram que fizeram de tudo para tentar manter a família Coronel na base aliada. Como a operação não frutificou, cabe ao grupo, agora, “seguir em frente”.

Aos dirigentes partidários, foram apresentados dados de uma pesquisa a respeito do governo baiano. O cenário foi considerado positivo para o governador Jerônimo Rodrigues e para o presidente Lula.

Por falar em Lula, também foi aventada a possibilidade de trazer o presidente à Bahia em março para um evento de lançamento da chapa majoritária.

Alinhamento

O chefe do Executivo classificou o encontro como um momento de diálogo, escuta e construção coletiva. O petista disse que a reunião com os presidentes de partidos serviu para “alinhar o trabalho” pelo estado.

“É com união, espírito democrático e parceria que fortalecemos nossos laços para seguir cuidando do povo baiano“, disse Jerônimo em publicação feita nas redes sociais.

O PS Notícias apurou que estiveram na reunião:

Rui Costa (PT), ex-governador e ministro da Casa Civil; Afonso Florence, deputado federal licenciado e secretário estadual da Casa Civil; Adolpho Loyola, secretário estadual de Relações Institucionais; Ronaldo Carletto, ex-deputado federal e presidente do Avante; Félix Mendonça Júnior, deputado federal e presidente estadual do PDT; Marcinho Oliveira, deputado estadual e presidente do PRD no estado; Hebert Santana, presidente estadual do Podemos; Otto Alencar, senador e presidente estadual do PSD; Lídice da Mata, deputada federal e presidente estadual do PSB; Jayme Vieira Lima, presidente estadual do MDB; Lúcio Vieira Lima, ex-deputado federal e presidente de honra do MDB; Luciano Araújo, deputado estadual e presidente do Solidariedade na Bahia; Ivanilson Gomes, presidente estadual do PV; Geraldo Galindo, presidente estadual do PCdoB; e Tássio Brito, presidente do PT baiano.