
A secretária estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Moraes, não vai mais concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na eleição deste ano. Filiada ao MDB, a titular da SIHS deverá concentrar os esforços na coordenação da campanha do seu correligionário e pré-candidato a deputado federal Jayme Vieira Lima.
Conforme apurado pela reportagem do PS Notícias, pesou na decisão da secretária o fato de o governador Jerônimo Rodrigues (PT) antecipar a saída de auxiliares do governo que vão disputar o pleito em outubro. Pela legislação, a desincompatibilização do cargo de secretário deveria ocorrer até seis meses antes da eleição.
No entanto, o governador decidiu que os secretários que serão candidatos deverão entregar os cargos na administração neste mês de janeiro.
Nos bastidores, o entendimento é que a antecipação da saída do governo, para os secretários candidatos, poderá representar uma perda de praticamente quatro meses de atuação institucional.
No caso de Larissa Moraes, o foco dentro do MDB será o trabalho de transferência de votos da secretária para a figura de Jayme Vieira Lima na corrida pela Câmara dos Deputados. Além dele, a agremiação tem como foco a reeleição do deputado Ricardo Maia.
Embora tenha desistido de concorrer ao posto de deputada estadual, Larissa Moraes ainda tem o nome especulado para integrar a chapa majoritária no posto de candidata a vice-governadora. Atualmente, o MDB já ocupa o cargo com o vice-governador Geraldo Júnior.
Internamente, o partido classifica a possibilidade apenas como especulação. O presidente de honra do MDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, já manifestou o interesse da legenda em permanecer no espaço ocupado atualmente.


