A candidata a vereadora Larissa Moraes (PMDB) infingiu a legislação eleitoral no último domingo (11), durante a Parada LGBT de Salvador. Na ocasião, um trio elétrico tocou música eletrônica e repetiu insistentemente slogans e o número de campanha da peemedebista — que, por sua vez, desfilou em cima do veículo. A ação, porém, é ilegal, conforme o artigo 11 da resolução nº 23.457/2015 do Tribunal Superior Eleitoral, que aplicou a chamada minirreforma 2015.
O texto diz que "é vedada a utilização de trios elétricos em campanhas eleitorais, exceto para a sonorização de comícios". Este, entretanto, não foi o caso da candidata, que filmou trechos do desfile e postou em sua página no Facebook. Nos vídeos postados pela própria Larissa, é possível ouvir o locutor do trio dizer frases como "Larissa Moraes: respeito, amor e dignidade" e "15015 é o número do respeito".
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.