
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) criticou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes e cumprida pela Polícia Federal na manhã deste sábado (22), em Brasília. Para o parlamentar, a medida representa “perseguição política”.
Nas redes Leandro afirmou que a decisão é “o ápice da psicopatia de Alexandre de Moraes” e classificou o ato como “premeditado e calculado com perversidade”. Ele também declarou que Bolsonaro é “inocente” e que a prisão integra “um falso julgamento conduzido por um falso juiz”.
O deputado citou ainda a facada de 2018 e disse que o ex-presidente tem a saúde fragilizada.
“Prender Jair Bolsonaro, que é o maior líder político desse país, que enfrentou o sistema, e que está com a saúde fragilizada por conta da facada que o próprio sistema mandou que fizessem, nos causa revolta”.
Leandro também destacou o fato de a prisão ocorrer no dia 22, dizendo que o número reforçaria “indícios de perseguição”.
Ele encerrou a mensagem com apoio à família de Bolsonaro: “Nós não desistiremos. Seguiremos lutando para reverter essa injustiça. E o Brasil ainda se verá livre desses torturadores disfarçados de juízes. Seguiremos contigo, Bolsonaro. Até a vitória”.
Prisão neste sábado
O ex-presidente foi preso após Moraes apontar risco de fuga, a convocação de uma vigília por aliados e um registro de possível tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica. Bolsonaro passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado na sede da PF, em Brasília. A audiência de custódia será neste domingo (22), às 12h.


