
O deputado federal Leo Prates (PDT) afirmou na manhã desta quinta-feira (15) durante a Lavagem do Bonfim a abertura de investigações para esclarecer eventuais suspeitas envolvendo o seu colega de sigla, o também deputado federal Félix Mendonça Jr, que, nesta semana, se tornou o principal alvo da nova fase Operação Overclean.
Conforme Leo, o caso deve ser tratado com respeito ao princípio constitucional da presunção da inocência. Em Salvador, agentes federais estiveram em endereço de Mendonça Jr. cumprindo mandados de busca e apreensão. Ele nega qualquer envolvimento em ações ilícitas e se disse surpreso com a ação da Polícia Federal.
“Como homem público, eu defendo qualquer investigação. Inclusive, pode acontecer sobre mim, e eu estou pronto para responder. Quem está na vida pública tem que responder. E, se há alguma dúvida, os órgãos de controle devem atuar. Agora, é preciso também utilizar o princípio, já que estamos falando da lei, o princípio constitucional da presunção de inocência. A biografia de Félix Mendoza, até hoje, é a de um homem digno, que cuida bem dos recursos públicos. Ele não é neófito na política, está nela desde 2011, vem de uma família de tradição política e nunca teve seu nome envolvido em qualquer tipo de malfeito”, comentou.


