Foto: Ane Catarine/PSNotícias
Foto: Ane Catarine/PSNotícias

O deputado estadual Luciano Simões Filho (União Brasil) comentou durante a entrevista coletiva do deputado estadual Cafu Barreto (PSD), na manhã desta terça-feira (18), que o movimento da centro-direita no estado não pretende repetir nas próximas eleições a quantidade de alianças partidárias feitas na candidatura de ACM Neto em 2022.

De acordo com Simões Filho, o planejamento tem o objetivo de não “dispersar energia” com quantidade de legendas e concentrar melhor a formação da chapa proporcional.

“Quando a gente diminui o número de partidos, a atenção também se focaliza melhor na composição das chaves, tanto para a estadual como para a federal. Existem partidos que é mais fácil a gente mexer para deputado federal do que para deputado estadual. Então, a gente vai fazer uma composição em que a gente abra o máximo de cadeiras possíveis com o menor número de votos para o desempenho das vagas”, relatou o deputado. 

Ainda na coletiva, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, o vice-líder do União Brasil afirmou que a esquerda se enfraqueceu no país e que a centro-direita exercerá uma grande influência na disputa estadual em 2026.

“Lula não é mais o mesmo, não tem as mesmas entregas. E a centro-direita do país, a oposição ao governo Lula, vai se unir em uma única candidatura, com certeza absoluta”, afirmou Luciano Simões Filho.