
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o protagonista do evento em Salvador que celebrou os 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). A solenidade aconteceu neste sábado (7), no Trapiche Barnabé, no bairro do Comércio.
Durante o discurso para centenas de militantes e autoridades, como o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro Rui Costa e o prefeito de Recife, João Campos, Lula criticou os altos investimentos da direita nas campanhas eleitorais.
“Agora é dinheiro rondando para tudo quanto é lado. Não é possível. A direita não quer que a gente seja pior do que eles, quer que a gente seja igual e eles, só isso”, afirmou.
Lula e as críticas à direita
Ao lembrar das dificuldades das campanhas no início dos anos 1980, Lula citou Ulysses Guimarães e mandou recado, em tom descontraído, ao presidente dos Estados Unidos. “É que o Trump não conhece essa história, senão ele ia pensar duas vezes antes de querer brigar comigo”, disse arrancando aplausos dos apoiadores.
No fim do discurso, o líder petista arriscou cantar os versos de “Disparada”, de Zé Ramalho, e cravou: “Nós só perderemos as eleições deste ano para nós mesmos. Não há como a gente perder dos adversários”.
O tom festivo do evento contou ainda com um bolo temático dedicado ao partido aniversariante.


