O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reúne integrantes do primeiro escalão na terça-feira (26) para a segunda reunião ministerial de 2025. No encontro, o petista deve reforçar a cobrança por entregas de políticas públicas e inaugurações de obras.
A um ano da campanha eleitoral de 2026, o Palácio do Planalto acompanha de perto o ritmo das ações do governo federal. Em janeiro, durante a última reunião com toda a Esplanada, Lula afirmou que “2026 já havia começado”.
- LEIA TAMBÉM: ‘Se eu for candidato, será para ganhar’, diz Lula
O encontro ocorre em meio à recuperação da popularidade de Lula e à aproximação com presidentes de partidos aliados. Nas últimas semanas, o presidente se reuniu com lideranças do MDB, Republicanos, União Brasil, PSB e PSD.
Mudança de slogan
Na reunião, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, deve apresentar o novo slogan do governo, que substituirá “União e Reconstrução” usado desde o início da gestão.
Sidônio também deve destacar o alinhamento da comunicação dos ministérios, com foco em evitar crises e evidenciar os impactos positivos das ações do governo.