
O ex-deputado federal Marcelo Guimarães Filho e ex-presidente do Bahia assumiu a presidência do partido Democracia Cristã (DC) na Bahia. Ele foi eleito para comandar a agremiação nesta segunda-feira (26). A nova direção terá como foco o fortalecimento do partido em todo o estado para as eleições de 2026 e terá como objetivo eleger deputados estaduais e federais.
O ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, assumirá a terceira vice-presidência do partido. Também passam a compor o diretório estadual os vereadores de Salvador Ricardo Almeida e Alex Alemão, reforçando a presença da legenda na capital baiana.
No cenário eleitoral, o DC marchará com o ACM Neto (UB) como pré-candidato ao governo da Bahia. Na disputa pelo Palácio do Planalto, o partido tem Aldo Rebelo como pré-candidato à Presidência da República.
“Agradeço a confiança do presidente nacional do meu partuido, João Caldas. E vamos ampliar a articulação política da legenda, fortalendo nossa atuação nos municípios baianos neste e nos próximos anos”, disse Guimarães Filho.


