Foto: PS Notícias
Foto: PS Notícias

O secretário de Agricultura da Bahia, Pablo Barrozo, secretário-geral do Avante no estado, defende que o partido seja contemplado na composição da chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O chefe da Seagri conversou com jornalistas em sua chegada ao Campo Grande, na tarde deste domingo (15).

Embora Barrozo tenha deixado o espaço pleiteado em aberto, há rumores que a agremiação tenha interesse em indicar suplente para o Senado. Segundo o dirigente, o Avante se tornou o segundo maior partido do grupo governista e merece estar na majoritária.

“Temos uma força política, isso é relevante. Nós saímos de dois prefeitos, hoje nós temos 75 prefeitos no partido, quase 174 vereadores. O que é que isso demonstra? Força política. Essas pessoas foram votadas pela população baiana, então a gente entende como o segundo maior partido do estado hoje, nós merecemos uma vaga na chapa”, disse.

A vaga, frisou Pablo Barrozo, vai depender da conversa com os partidos aliados ao PT. O ex-deputado estadual também deu uma indireta a partidos aliados que estariam dando indiretas e fazendo mistério sobre apoiar o governador no pleito deste ano.

“Nós no Avante não vamos botar faca no pescoço de ninguém, nós temos definido, inclusive, que independentemente de que lugar estejamos na chapa, nós iremos apoiar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues. Eu posso lhe garantir que o partido estará 100% marchando com o governador Jerônimo Rodrigues para a sua reeleição, independentemente de que lugar esteja na chapa”, reforçou.