
A ex-prefeita de Lauro de Freitas e atual secretária executiva do Conselho da Federação da Presidência da República, Moema Gramacho, criticou a gestão da atual prefeita Débora Regis (União Brasil), afirmando que decisões tomadas pela nova administração estão colocando em risco serviços essenciais na cidade, sobretudo na área da saúde.
Em coletiva nesta terça-feira (13) concedida durante um café com a imprensa, a petista afirmou que a atual gestão tem descontinuado políticas públicas implantadas durante seus mandatos. Segundo ela, o Hospital Jorge Novis, que havia passado por reforma, permanece fechado há quase um ano.
“Aquele hospital, a primeira coisa que eu fiz quando entrei foi reformar todo, implantar e reestruturar o centro cirúrgico. Conseguimos apoio do Governo do Estado, fizemos 4 mil cirurgias no Jorge Novis. Implantamos a Clínica da Dor, implantamos o laboratório de análises clínicas, que não existia, para atender tanto internamente quanto a população de fora. Agora acabou a Clínica da Dor. Fechou o Jorge Novis. Está lá abandonado. Você imagina um hospital fechado há um ano. E aí dizem que a regulação está ótima, que a fila zero resolveu tudo. Então por que deixar um hospital fechado por um ano? E não é só ele, não”, disse.


