
O ministro do Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira (15) a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como “Papudinha”, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
De acordo com informações da Revista Veja, Bolsonaro ficará em uma sala de Estado Maior. A decisão estabelece que a transferência seja realizada de forma imediata.
Conforme o despacho, o ex-presidente terá assistência médica integral e poderá realizar sessões de fisioterapia em dias previamente definidos. Atendimentos de urgência estão autorizados, desde que comunicados com antecedência mínima de 24 horas.
Bolsonaro também terá direito a alimentação especial diária, visitas semanais da esposa e dos filhos, além de acesso a livros e à produção de resenhas, que podem contribuir para a redução da pena.
A decisão autoriza ainda assistência religiosa do bispo Rodovalho e do pastor Thiago Manzoni. Exercícios físicos e banho de sol estão liberados em qualquer horário do dia.
O pedido da família para a concessão de uma smart TV foi negado pelo Supremo.
Bolsonaro está preso desde 22 de novembro do ano passado, após condenação a 27 anos e três meses de prisão por cinco crimes.


