Veja o resumo da noticia
- Miguel Uribe morreu nesta segunda
- Ele era um dos principais pré-canditados à presidência da Colômbia
- O político estava internado desde junho, após ser baleado durante comício
O senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe, morreu nesta segunda-feira (11), aos 39 anos. Maria Claudia Tarazona, esposa da vítima, anunciou o ocorrido.
“Você sempre será o amor da minha vida. Obrigado por uma vida cheia de amor, obrigado por ser um pai para as meninas, o melhor pai para o Alexandre. Peço a Deus que me mostre o caminho para eu aprender a viver sem você. Nosso amor transcende este plano físico. Espera por mim, quando eu cumprir minha promessa com nossos filhos, eu vou te buscar e teremos nossa segunda chance. Descanse em paz amor da minha vida, eu cuidarei dos nossos filhos”, escreveu.
Ele estava internado desde 7 de junho, quando recebeu um tiro na cabeça e outro na perna, enquanto discursava durante um comício em Bogotá, capital do país. Uribe era senador da oposição do atual governo e um dos principais nomes à corrida presidencial, que acontecerá em março de 2026.
Legado familiar e político
Vale lembrar que Miguel era filho de Diana Turbay Quintero, jornalista sequestrada e morta pelo cartel de Pablo Escobar, quando ele tinha apenas cinco anos. Ele também era neto do ex-presidente da Colômbia, Julio César Turbay Ayala.
Além da esposa, Uribe deixa um filho.