
O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), marcou para a próxima segunda-feira (1º) uma reunião do Colégio de Líderes para definir o calendário de votação dos projetos em tramitação na Casa.
Muniz cobrou que as 86 propostas apresentadas pelos vereadores, sendo dois de cada parlamentar, já estejam analisadas pelas principais comissões até a data do encontro.
“O meu pedido foi que o rito de tramitação seja cumprido até segunda-feira para que, no Colégio de Líderes, possa sair uma decisão sobre quando vamos votar. Espero que seja o mais breve possível. Acho que os projetos dos vereadores têm que ser apreciados, no máximo, até a primeira semana de setembro”, afirmou Muniz na segunda-feira (26), durante sessão no plenário.
Após a cobrança, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ), vereador Sidninho (PP), garantiu que o trâmite está em dia.
“A CCJ tem analisado os projetos dos vereadores, deliberado, e já na próxima semana estará com tudo pronto para votação”, disse.
Emendas parlamentares
Desde o início do ano, os vereadores têm reclamado da falta de pagamento das emendas parlamentares pela Prefeitura de Salvador e, em protesto, vêm esvaziando as sessões nas últimas semanas.
Além da definição do calendário de votação dos projetos, a expectativa é que o presidente Carlos Muniz aproveite a reunião da próxima segunda-feira (1º) para buscar uma saída para essa insatisfação.
A gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil), em fase de ajuste fiscal, tem travado a liberação dos recursos. Nos bastidores, parlamentares da base governista também demonstram descontentamento com a redução do orçamento destinado às emendas, estimadas em R$ 51,6 milhões para 2025.
LEIA MAIS: