Líder da oposição na Câmara de Salvador, José Trindade (PSL) disse, na manhã desta terça-feira (10), que não pretende se retratar da acusação contra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
Após o vereador afirmar que o democrata era “chefe de uma organização criminosa”, o chefe do Palácio Thomé de Souza ingressou com uma ação penal contra ele por calúnia.
“Acho que é um direito dele, se sentiu ofendido, de procurar a Justiça. Eu vou esperar ser notificado para me posicionar. Não conheço o teor da denúncia do prefeito. Se eu vir que não tenho justificativa nenhuma para fazer retratação, não irei me retratar. Aí tem que ver o teor do que ele está me acusando para ver a nossa posição”, afirmou Trindade, em entrevista ao bahia.ba.
O Código Penal, em seu artigo 143, permite a isenção da pena quando o acusado, antes da sentença, se retrata. Em outra ação de Neto contra Trindade, o vereador se retratou e a Justiça o absolveu.
Naquele processo, o líder da minoria disse que o prefeito era contra o serviço de transportes Uber por não conseguir “extorquir” o aplicativo.
Fonte: Bahia.ba // AO