De olho em 2026

"Não temos conversado sobre eleições", diz Jerônimo sobre aproximação com Zé Ronaldo

Jerônimo tem um histórico recente marcado por visitas a Feira de Santana, cidade governada por Zé Ronaldo

Jerônimo Rodrigues em evento na Fieb. Foto: Divulgação
Jerônimo Rodrigues em evento na Fieb. Foto: Divulgação

Nos últimos dias, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) cumpriu uma série de agendas em Feira de Santana. A cidade é gerida pelo prefeito Zé Ronaldo (UB), aliado de ACM Neto (UB), virtual adversário do petista na corrida pelo governo da Bahia no ano que vem.

Questionado se tem tratado de eventual aliança política para 2026 com Zé Ronaldo, o governador negou tal articulação.

“Ontem eu estive com ele na cidade para uma exposição de produtos de beleza. Na semana passada, também estive em outra agenda, a marcha para Jesus. Mas não temos conversado sobre eleições”, frisou o chefe do Executivo baiano.

A declaração do governador ocorreu logo após o evento de lançamento do escritório da ApexBrasil na Bahia. O ato aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado (Fieb), no Stiep, na manhã desta segunda-feira (18).

Ainda sobre a aproximação com Zé Ronaldo, o petista aproveitou o contexto para alfinetar o adversário ACM Neto, ex-prefeito de Salvador. Ele relembrou a formação da chapa adversária em 2022, quando Zé Ronaldo era nome cotado para integrar a vice de Neto. No entanto, quem acabou ocupando o posto foi a empresária Ana Coelho (PSDB).

“A gente não faz acordo e anuncia outra coisa de um dia para o outro, como aconteceu com Zé Ronaldo. O prefeito estava na lista até à noite para ser o vice da chapa de oposição. Mudaram sem avisar. Esse tipo de desrespeito a gente não pratica” cutucou o governador em conversa com jornalistas na sede da Fieb.