Foto: Letícia Carvalho / PS Notícias
Foto: Letícia Carvalho / PS Notícias

O deputado estadual Niltinho (PP), falou da saída do Partido Progressistas e disse ter aprofundado conversas com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). O parlamentar esteve presente no evento de apresentação à imprensa da nova Rodoviária da capital baiana, na manhã desta segunda-feira (12).

“A gente tem aprofundou um pouco mais no PSB, até por relação de parceria com a própria Lídice. Há uma relação mais ideológica também com a base do governo, com o PT. Então, a gente acredita que até março tem uma decisão final e queremos bater o martelo, fazer um grande evento, um grande anúncio, demonstrando que essa unidade nossa, ao longo desses três anos dentro da Assembleia legislativa e na relação entre os parlamentares. Ela vai também ser construída junto ao novo partido, partido esse que a gente só vai chegar para somar”, conta o deputado.

A movimentação de Niltinho acontece após o PP fazer uma federação com o União Brasil (UB), legenda de oposição ao governo Jerônimo. Nos bastidores, outros nomes da sigla também cogitam desembarcar.

“A gente em momento algum tem colocado condicionantes. Porque a gente tem pedido, é natural, que esse partido seja um partido do tamanho que a gente sai de um PP, que foi um dos grandes partidos desse grupo. Infelizmente o PP tomou a decisão de federalizar com a União Brasil e isso acabou tirando da gente a condição de continuar lá. Mas o PP é o terceiro maior partido, a terceira maior bancada dentro da Assembleia Legislativa. Somos seis deputados eleitos na última legislatura, é claro que desses existiram migração, um deles foi para a oposição, outro deputado faz parte de um outro partido, mas quatro deputados se mantiveram unidos e nós vamos continuar unidos e no partido que a gente for marchar junto, com certeza a gente vai fazer um trabalho forte”, explica Niltinho.