
O ex-deputado federal José Carlos Aleluia afirmou que será a terceira via na corrida pelo Governo da Bahia. O pré-candidato a governador pelo Novo participou, nesta quinta-feira (15), da tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador.
Aleluia afirmou que sua candidatura será palanque para a candidatura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a presidente da República. “Zema será um candidato com amplas condições de vencer o PT. O nosso objetivo é barrar Lula, barrar o PT. Jerônimo é consequência”, apontou.
Questionado se trabalha com a possibilidade de apoiar o também pré-candidato ACM Neto (UB), Aleluia deixou o cenário em aberto.
“O objetivo comum é derrotar Lula. Se nós tivermos um projeto comum para derrotar Lula, nós conversaremos. Se não, não tem conversa. É um equívoco achar que vai derrotar Jerônimo sem derrotar Lula. Jerônimo é a última locomotiva, é o último vagão da locomotiva que é Lula”, relatou
Aleluia também evitou falar em nomes para composição da sua chapa majoritária.
“São vários nomes, mas não é hora de anunciar. Nós vamos encontrar uma chapa de senador, uma chapa de governador, e vamos ter uma chapa de deputado federal e deputado estadual competitivas. Nós somos a terceira via”, assegurou.


