
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil (UB), ACM Neto, externou o desejo de ter o senador Angelo Coronel em sua chapa majoritária nas eleições de outubro. A afirmação veio na tarde desta segunda-feira (2) após o senador anunciar sua saída do PSD no fim de semana, selando seu rompimento com o grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Durante entrevista à Band Bahia, o pré-candidato a governador da Bahia criticou o PT por não ceder espaço para Coronel, que pretendia disputar a reeleição na majoritária do grupo governista.
“Vocês sabem que eu esperei os desdobramentos da desavença entre o PT e o senador Coronel e os fatos mostraram que o PT é insaciável, tem fome de poder e não quer dar espaço para ninguém. Imaginem que eles [PT] simplesmente desprezaram um político do tamanho, peso e liderança de Coronel, que já foi deputado estadual, presidente da Assembleia e é o senador com o maior respaldo entre prefeitos da Bahia. Depois de tudo o que aconteceu, eu me sinto à vontade para dar início às conversas com o senador”, disse Neto momentos antes de participar da tradicional festa de Iemanjá, no Rio Vermelho.
Novo destino partidário
Após a saída do senador do PSD, as especulações se voltam para o destino partidário do congressista. Segundo ACM Neto, o UB está de portas abertas para receber Angelo Coronel, mas não descarta o ingresso dele em outro partido do grupo aliado.
“Quem vai tomar esta decisão é o senador. Ele pode vir para o nosso partido ou mesmo para outra legenda que compõe a nossa base. Não temos nenhum motivo para apressar a formação da chapa. Estamos trabalhando para tudo ser definido em março. Até lá, vamos conversar com os partidos”, contextualizou o ex-prefeito.


