O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou na quinta-feira (21) o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), por ter solicitado R$ 1,2 bilhão em empréstimos em agosto. Segundo o parlamentar, embora a gestão justifique que parte do valor será destinada ao pagamento de juros de dívidas anteriores, não explica de forma clara como os recursos serão aplicados.
“Onde está o retorno para a sociedade? A população sofre diariamente com engarrafamentos, transporte público precário, infraestrutura viária comprometida e alagamentos frequentes. Tudo isso demonstra negligência da gestão municipal, que prefere aplicar parte dos empréstimos para pagar juros de dívidas anteriores, o que é um escândalo”, afirmou.
A declaração foi feita após Bruno Reis criticar a quantidade de empréstimos contratados pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), desde o início do mandato.
Robinson também relacionou o modo de governar do prefeito a suspeitas de favorecimento político, citando a operação Overclean da Polícia Federal.
“A verdade é que Bruno Reis governa para os amigos, não para a cidade. Veja quantos aliados do interior dele e do ex-prefeito foram empregados na prefeitura. A população paga o preço do descaso da sua gestão, que administra recursos sem transparência e sem planejamento adequado”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: