
Após ser internado no último sábado (7) para uma cirurgia cardíaca, o senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, recebeu mensagem pública de apoio da família do senador Angelo Coronel. O gesto ocorreu dias depois de o senador Angelo Coronel ter anunciado sua saída do partido liderado por Otto.
A saída ocorreu em meio a ruídos como o de que Coronel teria ido a São Paulo se reunir com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, tentar tomar o comando do partido na Bahia. Além disso, pesou negativamente na relação dos compadres a tensão causada pela virtual exclusão de Coronel da chapa majoritária governista. Embora Coronel pleiteasse a reeleição para o Senado, as duas vagas no grupo já estavam encaminhadas para Rui Costa e Jaques Wagner, com o governador Jerônimo Rodrigues completando a chapa petista.
Nesse cenário, o senador Angelo Coronel e os filhos Diego Coronel, deputado federal, e Angelo Coronel Filho, deputado estadual, desembarcaram do PSD e, consequentemente, da base governista.
Após o contexto, Otto chegou a declarar publicamente que Angelo Coronel não estava mais atendendo ligações ou respondendo mensagens.
No entanto, o clima entre ambos trouxe indicativos de melhoras na relação.
Assim que Otto Alencar retornou às pressas de um evento em Lapão e teve que se submeter a uma cirurgia para implante de marca-passo, o senador Coronel fez gestos públicos de respeito e consideração ao amigo.
Primeiro, publicou a nota da família nas redes sociais:
“A Família Coronel manifesta toda sua solidariedade diante do acontecido com o Senador Otto Alencar. Nosso mais profundo respeito ao Senador e à família Alencar. Desejamos que ele se recupere totalmente o quanto antes e retome suas atividades”
Depois, Coronel anunciou o cancelamento de uma agenda que teria exatamente na cidade de Lapão, onde Otto se sentiu mal no sábado.
Bálsamo
Na mesma publicação em que Angelo Coronel manifestou solidariedade e apoio ao compadre Otto Alencar, o dirigente partidário respondeu com um comentário de agradecimento.
Otto Alencar disse ter certeza que a sua relação com a família Coronel é de muitos anos e prometeu preservá-la por toda sua vida.
A Angelo Coronel e Eleusa Coronel, Otto se referiu como “sempre queridos compadres”. Diego Coronel, seu afilhado, tratou carinhosamente de “Completo”.
“Essa mensagem me enche de alegria e soa como um bálsamo após esses últimos meses, que confesso que têm sido difíceis e, de alguma forma, dolorosos para mim”, desabafou o senador Otto Alencar
Otto Alencar recebeu alta médica nesta segunda-feira (9) após o procedimento cardíaco realizado no Hospital Aliança, em Salvador.


