
Otto Alencar Filho é, oficialmente, conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia (TCE-BA). A posse ocorreu nesta terça-feira (23), mesmo dia em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) publicou a nomeação no Diário Oficial.
Em Brasília, a cadeira deixada pelo agora ex-deputado será ocupada pelo ex-prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PSD). O novo conselheiro, filho do senador Otto Alencar (PSD), foi indicado para a vaga aberta na Corte de Contas deixada pelo ex-conselheiro Antonio Honorato.
No ato de posse, Otto Filho esteve acompanhado por familiares e autoridades.
“Hoje foi mais um dia de grande importância na minha caminhada profissional: tomei posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia em uma cerimônia realizada no Gabinete da Presidência da Corte. Chego para trabalhar com afinco e humildade, mas também com coragem para fazer o que é certo e justo”, disse.

O nome de Otto Alencar Filho foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na última segunda-feira (22). Na ocasião, também foi avalizada a indicação de Josias Gomes (PT) para uma vaga no TCE decorrente do falecimento do conselheiro Pedro Lino.
No entanto, uma disputa judicial pela competência a respeito da indicação para preenchimento da vaga impediu a nomeação célere de Josias para a função.


