Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira (8), revela que 52% dos brasileiros acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro deveria ser preso. Ele se tornou réu por tentativa de golpe de Estado, após decisão unânime da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em março.
Por outro lado, 42% dos entrevistados são contrários à prisão do ex-presidente, enquanto 7% não souberam ou não quiseram responder.
O levantamento ouviu 3.054 pessoas com 16 anos ou mais, em 172 municípios de todo o país, entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Opinião pública sobre prisão de Jair Bolsonaro
- A favor da prisão: 52%
- Contra a prisão: 42%
- Não souberam opinar: 7%
Expectativa sobre o desfecho do caso
A pesquisa também investigou a percepção da população sobre a possibilidade de Bolsonaro, de fato, ser preso. Para 52%, isso não deve acontecer. Já 41% acreditam que o ex-presidente acabará sendo detido. Outros 7% não souberam responder.
- Acreditam que será preso: 41%
- Acreditam que não será preso: 52%
- Não souberam opinar: 7%
Ex-presidente vira meme após discurso em inglês na Avenida Paulista
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virou meme nas redes sociais após “improvisar” um discurso em inglês, no domingo (6), na manifestação que pediu a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Em cima de um carro de som, na Avenida Paulista, em São Paulo, o liberal, ao admitir que não fala inglês – o que considerou “uma grande falha da minha formação” mandou “um recado para o mundo”
“Pop corn, and ice cream seller sentenced for a coup d’état in Brazil. Ou seja, sorveteiro e pipoqueiro dando golpe de Estado no Brasil, é uma vergonha”, disse o liberal ao se referir ao Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte formou maioria para condenar um pipoqueiro e um sorveteiro que foram denunciados por tentativa de golpe de Estado.