O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, decidiu refazer a votação de cinco requerimentos que pedem o adiamento da votação do pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para instaurar processo por crime de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer (SIP 1/17). Maia chegou a colocar os requerimentos para votar em bloco e os considerou rejeitados após consulta simbólica ao Plenário. “Os que forem pela aprovação, permaneçam como se encontram. Rejeitado”, anunciou Maia.
No entanto, diante de questões de ordem apresentadas pelo PCdoB e pelo PT, que questionaram a falta de encaminhamento e de orientação dos requerimentos, Maia decidiu refazer a votação, concedendo aos partidos o direito de se manifestarem sobre o adiamento da votação.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.