O deputado estadual Luciano Simões Filho, presidente do União Brasil (UB) em Salvador, externou sua opinião a respeito da corrida pela Presidência da República nas eleições do ano que vem. O dirigente disse que, considerando a declaração de Tarcísio de Freitas (Republicanos) de que não pretende disputar o Executivo federal, sua aposta é o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
Tal cenário foi exposto durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na tarde desta terça-feira (30).
“As forças de oposição estarão unidas. Eu entendo que o nome do governador de São Paulo é o melhor nome, é o que mais agrega, tem relevantes serviços prestados a este país quando esteve nos governos Bolsonaro e Dilma Rousseff. Não sendo Tarcísio de Freitas o nome da oposição para a Presidência da República, surge também como grande opção o governador do Paraná, Ratinho Júnior, do PSD”, apontou.
Nesse contexto, Luciano Simões Filho alfinetou o PSD baiano, que é aliado do PT, partido do governador Jerônimo Rodrigues.
“O PSD é um partido muito importante aqui na Bahia, é o maior com mais de 120 prefeitos, dois senadores, com bancadas importantes de deputados estaduais e federais. Sendo Ratinho Júnior um candidato de consenso, nós vamos abraçar seu nome. E fica um recado para o PSD da Bahia, que acredito que também apoiará sendo esse o candidato da oposição a Lula, que estaremos juntos fazendo palanque de Ratinho Júnior, sendo ele o nome de consenso da oposição”, discursou.
Em seguida, o líder da bancada governista na Alba, deputado Rosemberg Pinto (PT), reagiu ao discurso do deputado do União Brasil.
“Eu entendi o seu discurso, deputado Luciano Simões Filho. O senhor está se integrando ao PSD, e como o PSD faz parte do governo da Bahia, capitaneado pelo governador Jerônimo Rodrigues, seja bem vindo ao grupo de maioria aqui na Assembleia Legislativa”, retrucou o líder governista.