
O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, se reuniu na quinta-feira (20) com o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), e com o vereador Ricardo Almeida (DC), ambos aliados do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Nas redes sociais, Loyola destacou a importância do diálogo e afirmou que o encontro tratou de prioridades, investimentos e projetos para Salvador.
“Dialogamos sobre prioridades, investimentos e caminhos para avançarmos em políticas públicas que garantam melhorias concretas para a vida da população de Salvador. Parcerias como essa são essenciais para alinhar esforços e construir resultados que fazem diferença”, explicou o secretário.
A menos de um ano das eleições estaduais, Loyola tem trabalhado para ampliar a base política do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nos municípios baianos. Desde que assumiu o cargo, em dezembro de 2024, ele tem intensificado encontros com deputados, vereadores e prefeitos da oposição.
Somente no início de novembro, Jerônimo e Bruno Reis já se reuniram duas vezes em agendas institucionais. Uma delas ocorreu no lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, no último dia 6.
Nos bastidores, há rumores de que essa aproximação na área de segurança pública tem causado incômodo ao ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, principal liderança da oposição na Bahia.


