Deputada federal Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia
Deputada federal Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia

A deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, afirma que a meta do partido é eleger entre seis e sete deputados para a Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem. Para a Câmara dos Deputados, o objetivo é eleger três federais. Atualmente, a agremiação tem um federal e dois estaduais.

O planejamento da legenda para 2026 foi apresentado pela dirigente partidária durante entrevista concedida ao programa Ligação Direta, na Salvador FM, na noite desta quinta-feira (27).

Lídice da Mata afirmou que o PSB baiano busca se fortalecer para 2026, mas não tem como prioridade indicar integrante para a chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A presidente do partido frisou que a meta será aumentar as bancadas no Parlamento estadual e na Câmara dos Deputados.

“O partido está se preparando para a eleição. Precisamos trazer gente para fortalecer e disputar espaços. Estamos discutindo com deputados e prefeitos, mas o partido ainda não discutiu nada disso de majoritária. Neste momento, a prioridade é construir uma chapa competitiva para deputados federais e estaduais. Cada dia com sua agonia”, ressaltou a deputada federal.

Questionada sobre a possibilidade de o partido receber o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a presidente do PSB afirmou que ele seria bem-vindo. “É um grande prefeito”, elogiou.

“É natural que o PSB queira crescer. Vamos construir nossa estratégia política com base nos nossos objetivos que é eleger três deputados federais e de seis a sete estaduais”, explanou.