
A bancada do Psol na Câmara de Salvador inicia 2026 com nova liderança. A vereadora Eliete Paraguassu passará o posto ao colega Hamilton Assis em função de um acordo firmado entre os dois integrantes da legenda.
O anúncio foi feito nesta semana por Hamilton Assis, que se colocou à disposição das demais lideranças na Casa.
“Estaremos à disposição das demais lideranças partidárias e da liderança do governo para entendimentos que forem necessários, da oposição também, para entendimentos que forem necessários para o andamento dos trabalhos ativos de 2026”, disse o novo líder em discurso durante sessão ordinária.
Passagem do bastão
Ao fazer referência ao período em que a liderança esteve com a colega Eliete Paraguassu, Assis elogiou o perfil “firme e combativo” da legisladora.
“Foi um ciclo que fortaleceu a atuação coletiva, o enfrentamento aos privilégios e a defesa intransigente dos direitos do povo de Salvador”, apontou.
Agora, o vereador pretende manter o mesmo compromisso político em fazer da Câmara um espaço de diálogo “com que está nas ruas, nas escolas, nos bairros e nos territórios”.
“Liderar é assumir responsabilidade, sustentar princípios e não recuar diante das pressões”, arrematou o legislador em publicação feita nas redes sociais.


