"Julgamento parcial"

‘Querem igualar Bolsonaro ao criminoso que Lula é’, dispara Diego Castro

Deputado bolsonarista fala em perseguição política contra o ex-presidente

Deputado Diego Castro (PL). Foto: Ascom ALBA/Agência ALBA
Deputado Diego Castro (PL). Foto: Ascom ALBA/Agência ALBA

O deputado estadual Diego Castro (PL) se manifestou, nesta quinta-feira (11), após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o parlamentar baiano, a decisão da maioria dos ministros representa “mais um capítulo de uma perseguição política sem precedentes na história democrática do país”. Diego enfatizou que o processo “não se sustenta em provas concretas, mas sim em uma narrativa construída para afastar Bolsonaro da vida pública”.

“O que estamos presenciando é a tentativa de transformar um líder eleito por milhões de brasileiros em criminoso. Essa condenação não é contra Bolsonaro apenas, mas contra todos que acreditam na liberdade, na democracia e no direito de escolha do povo”, afirmou Diego Castro.

Reação à condenação de Bolsonaro

O deputado ressalta que a oposição não vai se calar e seguirá denunciando o que classifica como “abusos”. “Jair Bolsonaro representa muito mais do que um nome: ele é símbolo de resistência e de luta por um país mais justo”, acrescentou.

“Querem igualar Bolsonaro ao criminoso que Lula é em um julgamento parcial”, completou Diego Castro.