Real Time Big Data

Rui Costa aparece à frente de Coronel em pesquisa para o Senado nas eleições de 2026

A pesquisa realizou 1.200 entrevistas entre os dias 18 e 19 de setembro, por meio de consultas telefônicas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (22), mostra o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), com 26% das intenções de voto na disputa pelo Senado nas eleições de 2026. Ele é seguido pelo atual senador Angelo Coronel (PSD-BA), que contabiliza 17% das intenções de voto.

O ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma (PL), aperece com 11%. Ele é seguido pelo hoje deputado federal Adolfo Viana (PSDB-BA), com 6%.

Na sequência, o ministro Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz (sem partido) também conta com 6% do eleitorado, assim como o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA).

Votos nulo e em branco somam 17%; indecisos e que não responderam, 11%.

A pesquisa realizou 1.200 entrevistas entre os dias 18 e 19 de setembro, por meio de consultas telefônicas. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa revelou um cenário acirrado entre o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida pelo governo da Bahia em 2026.

Segundo o levantamento, ACM Neto aparece com 40% das intenções de voto, enquanto Jerônimo Rodrigues soma 36%. Em terceiro lugar, Kleber Rosa (PSOL) registra 2%, mesma porcentagem obtida por Aleluia (Novo). Além disso, 11% dos entrevistados declararam voto branco ou nulo, e outros 6% ainda estão indecisos.