Apesar de descartar rumores sobre um possível estremecimento na relação com o senador Angelo Coronel (PSD) por causa da disputa pela vaga ao Senado na chapa governista, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), confirmou que será candidato em 2026.
Em entrevista ao programa Toda Hora, da Salvador FM, o petista afirmou que já conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que, por conta do prazo de desincompatibilização exigido pela Justiça Eleitoral, precisará deixar o cargo até o início de abril.
“Meu nome está colocado para uma vaga ao Senado Federal, já conversei com o presidente Lula. Ano que vem, são duas vagas ao Senado e vou colocar meu nome para ocupar uma delas. Como ocupo o cargo de ministro, para ser candidato preciso sair do governo até o final de março ou início de abril”, afirmou.
Diante do impasse na base governista sobre quem disputará a segunda vaga na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que já tem o senador Jaques Wagner (PT) confirmado, Rui disse que ainda terá novas reuniões com Lula e com o PSD para alinhar os planos do grupo político.
“[Até o prazo de desincompatibilização], vou voltar a conversar com o presidente Lula e com o nosso grupo político para ajustar. Estamos conversando com o PSD e, claro, vamos manter nossa unidade política”, concluiu.