
Após a renúncia de Carla Zambelli ao mandato de deputada federal, anunciada neste domingo (14), o suplente Adilson Barroso (PL) deve assumir a vaga na Câmara dos Deputados.
Natural de Minas Gerais e filiado ao Partido Liberal de São Paulo, Barroso obteve mais de 62 mil votos nas eleições de 2022. Ele é o primeiro suplente do PL no estado e já exerceu o mandato de deputado federal em outras ocasiões, como durante o período em que Guilherme Derrite (PP) se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
A trajetória política de Adilson Barroso inclui mandatos como vereador em Barrinha, no interior paulista, eleito em 1988 pelo PTB e reeleito em 1992 pelo então PFL. Entre 1997 e 2002, foi vice-prefeito do município. Em 2002, elegeu-se deputado estadual pelo Prona e, em 2016, retornou à Câmara Municipal de Barrinha.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), determinou a convocação do suplente, e a expectativa é de que Adilson Barroso tome posse ainda nesta segunda-feira (15).


