
O secretário de Comunicação Nacional do PT, Éden Valadares, afirmou nesta segunda-feira (9) que considera as visitas de ACM Neto ao interior da Bahia importantes para que o ex-prefeito tenha a oportunidade de conhecer os avanços promovidos pelas gestões petistas no estado. A declaração foi feita em entrevista a TV Band.
Para Éden, é necessário que ACM Neto qualifique o nível da oposição que vem fazendo, em vez de tentar “zerar” tudo o que o PT realizou.
“Eu fico feliz que ele vá a Irecê ou a Teixeira de Freitas, ou que ele vá a Barreiras, que ele vá conhecer a Bahia mesmo, pisar onde o povo baiano pisa, para ele qualificar o nível da oposição que faz”, disse o secretário.
Éden destacou que, tanto na última eleição para governador quanto nesta que se aproxima, ACM Neto parece apostar na mesma estratégia.
“É muito ruim a nossa oposição dizer que está tudo errado na Bahia, 100% errado, absolutamente errado, em 20 anos, porque não é verdade. Tem erros os governos do PT, tem erros. Nós podemos melhorar? Podemos, mas não é verdade que foi tudo errado na saúde, na educação, na segurança, que está tudo errado na mobilidade, porque Salvador é outra graças aos governos do PT na Bahia”, ressaltou.
“Então, é bom ele visitar e poder qualificar a opinião dele sobre as adutoras, sobre o sistema integrado de água, sobre a transposição do Rio São Francisco. Se ele quiser e puder qualificar, a gente vai fazer um debate mais sério, mais profundo sobre o que ele entende que é erro e o que ele entende que é proposta alternativa. Se ele for para as eleições de novo, dizendo que tanto faz Lula ou Flávio Bolsonaro, e se ele for para a eleição de novo dizendo que está tudo ruim, 100% ruim, que a Bahia só tem coisa errada, ele vai perder a eleição de novo”, concluiu Éden.


