"Até breve"

Senador baiano passará por cirurgia ortopédica

Esta será a segunda vez em menos de um ano que o líder do governo Lula no Senado é submetido a cirurgia ortopédica

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O ex-governador da Bahia e líder do governo Lula no Senado Federal, Jaques Wagner (PT), vai se afastar das atividades temporariamente. Ele informou, na tarde desta quarta-feira (13), que será submetido a uma cirurgia ortopédica.

A previsão é que o procedimento cirúrgico ocorra nesta quinta-feira (14). O tempo de afastamento das atividades presenciais em Brasília ainda não está definido, pois dependerá do pós-operatório, conforme apuração da reportagem do PS Notícias.

Nas redes sociais, o congressista tranquilizou os seguidores.

“Amigas e amigos, informo que serei submetido a um procedimento cirúrgico ortopédico nesta semana. Não é nada grave. Durante o período de recuperação, vou acompanhar e participar das atividades legislativas do Senado de forma remota. Até breve”, disse Wagner.

Histórico recente

Em outubro do ano passado, o senador Jaques Wagner também passou por uma cirurgia ortopédica. O procedimento no tornozelo aconteceu logo após o primeiro turno das eleições municipais.

Na ocasião, o posto de líder do governo no Senado foi passado para o senador baiano Otto Alencar (PSD). Durante 30 dias, o petista participou das atividades de forma remota.