Clima tenso

Servidores bloqueiam acesso e depois invadem local de votação de PL enviado por Bruno Reis

Durante a confusão, spray de pimenta foi usado para tentar dispersar os manifestantes

Foto: Aparecido Silva/PS Notícias
Foto: Aparecido Silva/PS Notícias

A expectativa de votação do projeto de reajuste dos servidores municipais está cercada de tensão em frente ao Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quinta-feira (22).

Com lotação máxima, o anexo da Casa Legislativa – onde funciona de forma provisória o plenário devido a um incêndio no Paço – teve o acesso bloqueado, inclusive, para profissionais de imprensa.

Segundo informações da assessoria da Câmara, um grupo de servidores, incluindo professores e guardas municipais (sem farda), está impedindo a entrada dos jornalistas que foram ao local cobrir a sessão extraordinária convocada pelo presidente da CMS, vereador Carlos Muniz (PSDB).

“Não vai entrar vereador, imprensa, ninguém. Quem entrou, entrou”, declarou Everaldo Braga, coordenador do Sindicato dos Servidores de Salvador.

Servidores rompem barreira e invadem local

No entanto, os servidores que haviam fechado o acesso para que ninguém, incluindo vereadores, entrassem para a sessão mudaram de ideia. A ordem mudou quando descobriram que um vereador passou pelo bloqueio.

O grupo decidiu entrar à força no Centro de Cultura. A categoria diz não ter sido ouvida para elaboração do Projeto de Lei. Durante a confusão, a assistência militar da Câmara utilizou spray de pimenta para tentar dispersar os manifestantes dentro do Centro de Cultura.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.