O deputado federal Zé Neto (PT-BA) saiu em defesa do governo após a derrubada do aumento do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) no Congresso Nacional. O parlamentar baiano afirma que a pauta fiscal precisa ser resolvida no Brasil.
“O IOF ia mexer, não diria nem no andar de cima, mas lá nas suítes mais luxuosas do andar de cima”, comparou Zé Neto, em conversa com PS Notícias, na manhã desta quarta-feira (2), durante o desfile do 2 de Julho, em Salvador.
Segundo o deputado, para alcançar o equilíbrio fiscal é preciso que a conta seja direcionada para algum setor da sociedade. “Só não pode chegar para os mais pobres, só não pode chegar para os trabalhadores. Estamos querendo votar nos próximos dias a isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil e a redução até R$ 7 mil. Isso sim que é justiça tributária, progressividade que é feita no mundo inteiro”, afirmou.
Ainda segundo Zé Neto, o governo federal recorreu à Justiça para não perder prerrogativa. “Espero que semana que vem baixe a poeira e a gente volte a conversar. Tem um governo de coalizão e é preciso que a gente coloque os pontos nos ‘Is'”, pontuou.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.