Foto: Luana Neiva / PS Notícias
Foto: Luana Neiva / PS Notícias

Durante presença na tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15), o vereador Alexandre Aleluia (PL) comentou, em entrevista ao PS Notícias, a importância da festa como um termômetro do sentimento popular para as eleições deste ano e falou sobre a possibilidade de migrar para o partido Novo, legenda à qual seu pai, José Carlos Aleluia é pré-candidato ao Governo da Bahia.

Segundo o vereador, apesar de não ser um evento político, a Lavagem acaba refletindo o momento vivido pelo estado.

“É um termômetro bom. Realmente, a festa hoje está maravilhosa, até maior do que as que eu tenho visto nos últimos anos. Não é um momento de política, mas inevitavelmente a gente acaba falando disso. É um momento de afirmar e mostrar que a Bahia é bonita, mas também lembrar que é um estado que, infelizmente, está muito maltratado nos últimos anos, com violência desenfreada”, afirmou.

Questionado se pretende deixar o PL para se filiar ao Novo, Alexandre confirmou o interesse, mas ponderou que a decisão ainda está em fase de amadurecimento.

“Eu quero, não estou expondo essa vontade por acaso. Eu me sentiria muito honrado em fazer parte do partido, mas agora ainda está cedo. A gente tem até o final de março para tomar essa decisão de migração”, disse ele.

Por fim, o vereador reforçou que a escolha não depende apenas de sua vontade pessoal. “Na verdade, é uma decisão que precisa ser conversada com o partido, alinhada com ideias e princípios. Não é só escolher pela vontade individual, mas construir isso de forma responsável”, concluiu.