Foto: Vagner Souza / PS Notícias
Foto: Vagner Souza / PS Notícias

O líder do governo na Alba, Rosemberg Pinto (PT), comentou sobre a saída do senador Angelo Coronel do PSD. Ele deu a declaração na manhã desta terça-feira (3), antes da cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Na declaração, Rosemberg afirmou que, com a saída de Coronel do PSD, o grupo agora precisa se organizar para enfrentar a situação.

“Não conversei ainda com o senador Angelo Coronel. Não conversei com o senador Otto Alencar para que eu possa forma uma opinião sobre o tema. É legítimo que coronel possa defender o seu posicionamento político no estado. Agora não pode ultrapassar a linha da regra do agrupamento político. Se é uma decisão dele alterar de posição, temos que nos organizar para enfrentar isso”.

Volta dos trabalhos na Alba

Além disso, o líder do governo comentou a importância de votar todos os projetos no primeiro semestre do ano, considerando que é um ano eleitoral.

“Hoje é um dia importante, retomamos os trabalhos aqui na casa legislativa. Esperamos que até o mês de junho possamos votar todos os projetos de iniciativa do executivo e dos parlamentares. É um ano eleitora e por conta disso, não vamos conseguir, no segundo semestre ter uma casa com uma quantidade de parlamentares capaz de votar projetos de forma extraordinária”.