O secretário municipal da Educação, Thiago Dantas, cobrou da APLB Sindicato o cumprimento do acordo firmado com a Prefeitura de Salvador para a votação do projeto de lei que trata do reajuste dos professores da rede municipal.
A proposta seria apreciada na sessão ordinária de quarta-feira (24) na Câmara Municipal, mas foi retirada de pauta após o presidente da APLB, Rui Oliveira, pedir a suspensão da votação, alegando que o Executivo não havia aceitado emendas propostas.
Segundo Thiago, o sindicato alterou o texto que já havia sido acordado.
“Houve diálogo, negociação e assinatura de acordo. Tudo estava pronto para a votação. Mas, de maneira irresponsável, a APLB voltou atrás, descumpriu o que já havia sido firmado e agora ainda ameaça paralisar novamente as atividades. É lamentável esse posicionamento, que desrespeita a negociação e, principalmente, a própria categoria”, afirmou.
- LEIA TAMBÉM: Líder do governo diz que APLB “declinou do acordo” feito com prefeitura sobre plano de carreira
O secretário disse ainda que Rui Oliveira não respeita a categoria e está ameaçando o Executivo com a paralisação das atividades.
“Rui Oliveira precisa explicar essa postura. Ele está a serviço de quem? Precisa responder se atua pelos interesses dos professores, porque esse tipo de atitude demonstra o contrário”, concluiu.