
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Tiago Correia (PSDB), comemorou o apoio do deputado Nelson Leal (PP) ao projeto político liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Em entrevista ao PS Notícias, Tiago comentou sobre a experiência de Nelson e afirmou que o gesto fortalece a base oposicionista para as eleições do próximo ano.
“A gente recebe o apoio do deputado Nelson Leal com muita alegria. Ele é um parlamentar experiente, foi presidente desta Casa e tem uma leitura política muito minuciosa. Pelo que a gente pode compreender, ele entende os rumos que as eleições do ano que vem devem tomar. Afinal, ele não teria feito esse movimento se não acreditasse na eleição de ACM Neto, o que também acreditamos, e o que as pesquisas e as visitas ao interior têm mostrado”, afirmou Tiago.
Pesquisa Quaest
A Pesquisa Quaest divulgada em agosto deste ano apontou que 41% dos eleitores baianos têm intenção de votar em ACM Neto para governador nas eleições de 2026. Já o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT) apareceu com 34%. Um ponto separou os dois candidatos de empate dentro da margem de erro.
O líder oposicionista disse ainda que o grupo está de portas abertas para novas adesões. “Recebemos o deputado Nelson de braços abertos e, quem sabe, ele possa trazer mais alguns colegas para integrar nossa bancada”, acrescentou.
Pré-candidatura
Questionado sobre a pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia, Tiago Correia disse que ela já é uma realidade, ainda que o anúncio oficial não tenha sido feito.
“A pré-candidatura já existe. ACM Neto tem viajado pelo interior, participado de reuniões e eventos políticos. É claro que o anúncio oficial deve acontecer no momento oportuno. O que a gente observa é que o governador Jerônimo está em campanha desde o primeiro dia de governo, e a oposição também vem se movimentando, consolidando sua posição de forma responsável e propositiva”, disse.


