Veja o resumo da noticia
- Mateus Dias é o novo secretário da Seponte
- Jerônimo realizou o anúncio na manhã desta segunda-feira
- Em entrevista coletiva, titular falou sobre os primeiros passos à frente da pasta

Anunciado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) como titular da Secretaria Extraordinária do Sistema Viário Oeste Ponte Salvador-Itaparica (Seponte), Mateus da Cunha Dias falou sobre os primeiros passos à frente da pasta. Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (3), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, o secretário afirmou que está focado em dar continuidade às ações já iniciadas.
“Nossa prioridade está em fazer a mobilização do canteiro do [Estaleiro] São Roque, que é um canteiro de propriedade da Petrobras, e que nós vamos começar a trazer os equipamentos e os materiais que vêm agora da China, para começar a montagem da plataforma provisória”, revelou.
Para a etapa, o Governo do Estado da Bahia pode desapropriar algumas áreas, para a implantação de acessos viários. No entanto, Mateus afirma que há uma atenção especial à remoção e ao deslocamento imobiliário, principalmente em relação às comunidades locais.
“A gente tem um cuidado muito grande com essa questão de remoção e deslocamento imobiliário lá na ilha, sobretudo com a parte das comunidades […] Todo o trajeto do projeto, ele busca exatamente isso, evitar a passagem por comunidades, evitar as zonas de proteção ambiental, evitar a interferência com corpos hídricos. Então, ele foi todo estudado para que essas interferências sejam as mínimas possíveis, afirmou.
Agradecimentos
No discurso, Mateus Dias comemorou o novo cargo e agradeceu a Jerônimo e ao chefe da Casa Civil do Governo, Afonso Florence pela confiança.
“Fazer meus agradecimentos ao governador Jerônimo, por mais esse voto de confiança. Não só a confiança que ele tem depositado no meu trabalho, no trabalho da minha equipe, como também toda a autonomia que ele tem dado para que essa condução seja feita da forma mais técnica e profissional possível. Além disso, eu queria agradecer ao secretário Afonso, chefe da Casa Civil, que sempre foi um grande parceiro, um grande líder também nesse projeto”, finalizou.


