"Todos têm legitimidade", diz Lídice da Mata sobre disputa por vagas para o Senado

No grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), três nomes disputam duas vagas para o Senado na chapa majoritária nas eleições do ano que vem. Os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) querem a reeleição, mas o ministro Rui Costa (PT) também está disposto a concorrer a uma cadeira no Senado.

Aliada do grupo petista, a deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, acredita em uma solução para resolver a equação e defende que todos os envolvidos na corrida possuem legitimidade.

Durante entrevista concedida ao programa Ligação Direta, na Salvador FM, na noite desta quinta-feira (27), a dirigente partidária disse que o grupo político tem um histórico de união.

“Eu confio muito que a gente tem a possibilidade de unir. Esse grupo sempre se manteve unido, não é característica dos líderes do grupo a desunião. Alguém pode tirar a legitimidade de Wagner com o mandato que tem de senador, com a contribuição que dá à Bahia no Senado? E Rui, com seu nível de aprovação que teve e tem? Alguém pode tirar a legitimidade deles? Como também não podemos tirar a legitimidade de Coronel disputar a reeleição. Eu também lutei por isso, então é natural. Todos têm legitimidade. Então, lá na frente a gente resolve”, arrematou.