Troca de farpas

‘Vai trabalhar, governador’, diz Ciro Nogueira após Jerônimo sair em defesa de Rui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após ser criticado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), por sugerir que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), “fosse trabalhar” diante da crise provocada pela sobretaxa de 50% imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) respondeu com ironia.

Em publicação nas redes sociais no domingo (13), o parlamentar também mandou Jerônimo “ir trabalhar”.

“Governador Jerônimo, peço desculpas se mandei o ministro Rui Costa trabalhar. Sei que isso é muito ofensivo para ele e para o senhor. Mas não é nada pessoal. Por mais que vocês não gostem, foram eleitos e nomeados para isso. Então, vai trabalhar, governador”, escreveu Ciro.

Entenda

A troca de farpas começou na última quarta-feira (10) quando o senador Ciro Nogueira criticou o ministro Rui Costa por discutir com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e cobrou foco na resolução da crise causada pelo tarifaço dos EUA.

“Ministro Rui Costa, sua função agora é tirar o Brasil da encrenca em que o radicalismo da diplomacia do PT enfiou o país, e não bater boca com o governador de São Paulo. Vai trabalhar”, escreveu Ciro.

Rui rebateu, acusando o senador de defender interesses estrangeiros: “Não peça para me calar diante de trumpistas e bolsonaristas que colocam os interesses de outros países acima dos do nosso povo. Isso é traição.”

Em seguida, Jerônimo saiu em defesa do aliado: “Ciro Nogueira tenta criar uma cortina de fumaça e ataca Rui Costa. A Bahia não se curva a pressões nem a traições. Estamos com Rui, Lula e o Brasil.”