
O vereador Lucas Lemos (União Brasil), de 32 anos, foi preso em flagrante dentro de casa na terça-feira (11), em Itabela, no extremo sul da Bahia, durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de combate ao crime organizado.
De acordo com as investigações, o parlamentar é acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em nota, a Câmara Municipal de Itabela informou que acompanha as investigações e que adotará as medidas cabíveis após o esclarecimento dos fatos pela Justiça.
“As medidas cabíveis no âmbito do Poder Legislativo serão avaliadas e adotadas conforme a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa, à medida que os fatos sejam oficialmente esclarecidos pela Justiça”, disse a Câmara.
Na mesma operação, Patrick André de Oliveira Tito, de 26 anos, morreu em confronto com policiais na Praça do Baralzinho, no bairro Bandeirantes.
Segundo a polícia, ele tentou fugir ao perceber a presença dos agentes, pulando o muro de uma residência e atirando. Chegou a ser levado ao Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu.
As autoridades informaram que Patrick era investigado por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. A esposa dele, Claudionice Silveira Rocha, de 26 anos, também foi presa em flagrante.


