"Tarifa abusiva"

Vereador reacende discussão sobre gratuidade em estacionamentos de shoppings de Salvador

Segundo Randerson Leal, medida visa estabelecer uma relação mais justa entre consumidores e estabelecimentos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O retorno da gratuidade em estacionamentos de shoppings em Salvador deve voltar a ser discutido na Câmara Municipal. É o que pretende o vereador Randerson Leal (Podemos), autor do Projeto de Lei nº 209/2023, que visa garantir a isenção no pagamento para clientes que apresentarem comprovante de despesas no estabelecimento igual ou superior a cinco vezes o valor da tarifa.

“Vamos voltar a trabalhar esse projeto com força total. Meu compromisso é dialogar com os setores envolvidos, ouvir os estabelecimentos, os consumidores e, principalmente, conversar com os colegas vereadores para construirmos juntos uma solução justa para Salvador”, afirmou Randerson Leal, em entrevista à rádio CBN.

Segundo o vereador, a medida visa estabelecer uma relação mais justa entre consumidores e estabelecimentos, já que muitos shoppings cobram valores elevados de estacionamentos mesmo de quem consome em suas lojas. “O consumidor que vai ao shopping e gasta seu dinheiro ali dentro não deveria ser penalizado com uma tarifa abusiva de estacionamento. Esse projeto é uma questão de justiça e respeito ao cidadão soteropolitano”, destacou o vereador.

Randerson Leal informou que irá intensificar as conversas com os setores envolvidos, incluindo representantes dos shopping centers, associações de consumidores e os demais parlamentares da Câmara Municipal. O objetivo é buscar consenso e viabilizar a aprovação da matéria ainda neste mandato.

A matéria aguarda parecer de relator na Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final para que possa avançar na tramitação legislativa. A expectativa do vereador é que, com o diálogo e as articulações necessárias, o PL 209/2023 seja aprovado e beneficie milhares de consumidores na capital baiana e incentive ainda mais o comércio nos estabelecimentos.